Suzano dá início à Operação Natal Seguro com a PM e GCM

A Operação Natal Seguro, da Polícia Militar em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil, teve início na manhã de ontem, em Suzano. A ação visa garantir mais segurança nos centros comerciais da cidade ao longo do período de festas, até o fim de dezembro, a fim de amparar lojistas e consumidores.

Especialmente neste ano, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a atividade conjunta também deverá fiscalizar o cumprimento das medidas preventivas, como o respeito ao distanciamento social e o uso de máscaras.

O início da operação ocorreu na praça João Pessoa, na região central da cidade. O primeiro encontro reuniu representantes da GCM e das Polícias Civil e Militar e seus respectivos grupos de atuação.

Diariamente, estão previstos oito bloqueios ao longo do horário comercial, até às 23 horas. Nas oportunidades, estarão em atividade os guardas da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Patrulha Maria da Penha e do Canil, além do auxílio da Central de Segurança Integrada (CSI) e das Polícias Civil e Militar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, a GCM deve intensificar o patrulhamento na malha central e em outras áreas comerciais da cidade, nos distritos de Palmeiras e Boa Vista. A pasta reforça também que o efetivo estará nas ruas ao longo de todo o período festivo, em uma ação de visibilidade das forças de segurança, trazendo mais tranquilidade a lojistas e consumidores.