Secretária estadual faz visita à Apae Mogi

.A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, estará na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes, hoje. A entidade foi contemplada com uma verba de R$ 250 mil para a compra de uma Van adaptada para o transporte dos alunos. O convênio será assinado às 13 horas, no dia em que é comemorado o Dia Nacional da Apae.

O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Marco Bertaiolli.

O presidente da Apae, João Anatalino Rodrigues, fala sobre a importância do veículo adaptado para facilitar na locomoção daqueles que usam cadeira de rodas. "Essa ajuda irá solucionar uma das maiores demandas dos pacientes", explica o presidente da Apae, uma organização sem fins lucrativos com 51 anos de serviços prestados a Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá.

A instituição atende, atualmente, a 658 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Uma das terapias aplicadas na educação, recuperação e inclusão social é a Equoterapia (método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação).