Orquestra Sinfônica terá mais duas apresentações em 2020

Próximo evento será quarta-feira no Clube Náutico
Próximo evento será quarta-feira no Clube Náutico - FOTO: Divulgação
A Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes se prepara para suas últimas apresentações de 2020. O grupo deverá tocar na próxima quarta-feira, em uma apresentação com público restrito no Clube Náutico Mogiano.

O evento terá a presença do cantor Fernando Maque. O artista traz em seu repertório canções de Frank Sinatra e natalinas. No dia 22, será a vez do 'Quinteto de Metais' se apresentar. O evento será online por meio do canal da Orquestra, no Youtube.

A pandemia do coronavírus afetou o setor artístico de maneira drástica este ano. Com ensaios remotos e apresentações sem público presencial, os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem tiveram que se adaptar."A música não parou em Mogi. Conseguimos produzir e estudar mesmo com a pandemia. São poucas as cidades que mantiveram o salário dos músicos e proporcionaram as condições para realização de uma programação intensa", declarou o maestro e o diretor artístico, Lelis Gerson.

Foram seis apresentações nos últimos três meses. Uma delas foi para comemorar os 250 anos do compositor Ludwig Van Beethoven. A Orquestra se apresentou em uma live em 26 de novembro. "Foi sensacional. O maestro Fábio Zanon trouxe muito conhecimento, especialmente sobre a 5ª Sinfonia", revelou Lelis.

No começo deste mês, o projeto realizou sua primeira apresentação presencial do ano no Theatro Vasques. A Orquestra deverá retomar as apresentações em fevereiro de 2021. Os músicos e bolsistas que não puderam completar o cronograma anual serão mantidos e, excepcionalmente em decorrência da pandemia, o próximo não abrirá nova turma. (L.K.)