Terreno que abrigava Etec receberá posto de Saúde

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação de Ferraz de Vasconcelos já iniciou os primeiros trabalhos para a construção do posto de saúde do bairro Vila Jamil. A unidade, que tem prazo para ser entregue em um ano, será construída onde funcionava a antiga Escola Técnica Estadual (Etec) do município, desativada no ano retrasado. A Prefeitura realiza agora o isolamento do local e logo após o cercamento, será iniciada a limpeza do terreno.

Até o fechamento desta edição, o Executivo ferrazense não informou o investimento total utilizada para a construção do novo posto de saúde, nem mesmo a quantidade de pacientes que a unidade deve atender periodicamente. No ano anterior, a Justiça determinou que o terreno desativado recebesse fiscalizações mais intensificadas pela Prefeitura.

Isso porque os moradores passaram a enfrentar diversos problemas com o terreno desocupado pelo Centro Paula Souza. Os usuários de entorpecentes, por exemplo, se aproveitavam do local esvaziado para a prática de atos ilícitos, como o consumo e a comercialização das drogas.

Após diversas reclamações feitas pela população que mora no entorno do terreno desativado, a Justiça concedeu uma liminar para que a Prefeitura fechasse o prédio desativado. Com isso, não haveria mais invasões no local para práticas criminosas. A liminar foi concedida no dia 28 de junho e o prazo para cumprir a determinação foi de 20 dias. (T.M.)