ONG promove hoje drive-thru para arrecadar doações a canil

Com o intuito de arrecadar ração, roupa e remédio para os animais do canil municipal de Mogi das Cruzes, voluntários da ONG Fera promovem hoje o segundo dia do drive-thru solidário. O grupo receberá as doações no estacionamento do Hipermercado Extra do Mogilar, na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, das 10 às 16 horas.

Além do drive-thru, que deve ocorrer mais uma vez no sábado que vem, no mesmo local e horário, a vereadora Fernanda Moreno (MDB) também já iniciou os projetos de conscientização do Dezembro Verde.

A campanha, que foi instituída em Mogi por meio da lei n° 7 368/18, tem o foco na conscientização contra o abandono de animais, prática que, segundo a vereadora, fica mais comum no final de ano.

Fernanda defende que, seja pelas viagens de férias ou qualquer outra programação que não inclua os animais, abandonar não é uma opção. "A campanha Dezembro Verde é sempre muito importante neste período. O nosso foco é a conscientização e, além de retirar os animais das ruas, também temos o dever de informar as pessoas sobre o maltrato e abandono", reafirmou.

Para ela, é preciso levar às pessoas o senso de sensibilidade, mostrando que os animais têm sentimentos, direitos e não são descartáveis.

Alerta

A campanha acontece todo o final de ano, justamente por ser uma temporada em que os casos de abandono se tornam mais frequentes. Outro fator que deve deixar os tutores em alerta são os fogos de artifício, que podem causar a fuga dos animais domésticos. (T.M.)