Prefeito Cunha deve anunciar três secretários nesta semana

Aos poucos, o aguardado anúncio do secretariado do prefeito eleito Caio Cunha (Pode) começa a ser revelado e, nesta semana, outros nomes de Pastas importantes também se tornarão públicos.

Ao menos mais três anúncios serão feitos. Serão conhecidos os futuros titulares das Pastas de Desenvolvimento Social (antiga Assistência Social), Mobilidade Urbana (antiga Transportes) e Educação.

Recentemente, o prefeito eleito informou sobre a descontinuidade do secretário Mateus Sartori, pois, segundo ele, o atual titular da Pasta não demonstrou interesse em permanecer no cargo.

Cunha já anunciou os nomes do advogado Sylvio Alkimin para a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Lucas Nóbrega Porto como chefe de Gabinete. Francisco Camargo, confirmado para a Secretaria de Governo, também já foi anunciado para funções mais políticas, como a interlocução com a Câmara Municipal.

Alguns nomes da atual gestão também foram mantidos, como Cláudio de Faria Rodrigues na Pasta de Planejamento e Urbanismo e Henrique Naufel na Saúde. Este último ocorreu após o prefeito eleito avaliar o impacto que a saída do médico causaria no enfrentamento à pandemia da Covid-19. "Muito importante a gente manter uma pessoa que, além de toda competência, tem um lastro, um histórico que começou junto com esse processo de pandemia", explicou Cunha durante o anúncio.

Na semana passada, Caio Cunha afirmou acreditar que irá começar seu mandato sem anunciar todos os secretários e que não tinha pressa para fechar seu time. Independentemente dos nomes a serem escolhidos, o prefeito eleito mantém a promessa de campanha de nomear técnicos para os cargos de maior responsabilidade na Prefeitura.

Durante a campanha, o então candidato Cunha prometeu um secretariado técnico, criticando a atual gestão em relação às "barganhas" realizadas, segundo ele, para ocupar os cargos na administração. (F.A.)

Deixe uma resposta

Comentários