ONG Fera promoverá hoje mais um drive-thru solidário

Os voluntários da ONG Fera promovem hoje mais um drive-thru solidário. A ação busca arrecadar ração, roupa e remédio para os animais do canil municipal de Mogi das Cruzes. O grupo receberá as doações no estacionamento do Hipermercado Extra do Mogilar, na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, das 10 às 16 horas.

Hoje ocorre a terceira edição do drive-thru solidário. Na semana passada, além dos pacotes de ração, foram doados jornais, cobertas, camas, remédios, roupas e brinquedos.

De acordo com a vereadora Fernanda Moreno (MDB), no primeiro evento, realizado no sábado retrasado, as doações chegaram a 150 quilos de ração, enquanto que no último sábado o volume quase dobrou. "O resultado está sendo bem positivo, pois a intenção maior é conscientizar e despertar esse olhar para o não abandono", disse a vereadora.

O grupo somou quase meia tonelada de ração em arrecadações para os animais do canil. "Em duas edições alcançamos quase meia tonelada", explicou a vereadora.

Fernanda defende que abandonar não é uma opção. "Além de retirar os animais das ruas, também temos o dever de informar as pessoas sobre o maltrato e abandono", reafirmou.

A ação faz parte da campanha Dezembro Verde. Em paralelo, a vereadora iniciou projetos de conscientização que começaram desde o início do dezembro e se encerrarão no dia 31 deste mês. A campanha foi instituída em Mogi por meio da lei n° 7 368/18, e tem como foco a conscientização contra o abandono de animais.

Deixe uma resposta

Comentários