GCM aplica 19 multas entre sexta e domingo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes aplicou 19 multas por aglomeração desde a sexta-feira anterior até a noite de anteontem. Neste período, o Departamento de Fiscalização de Posturas registrou três autuações pela realização de pancadões e outras nove por desrespeito às medidas para prevenção da pandemia de coronavírus (Covid-19) no município.

Além dessas, a Prefeitura afirmou que houve outras sete autuações por desrespeito à Lei do Silêncio. "Ao todo, a Guarda Civil recebeu 240 chamadas entre a última sexta-feira e o domingo passado. As 19 autuações aconteceram nos bairros Vila Cléo, Braz Cubas, Parque Monte Líbano, Mogilar, Rodeio, Jundiapeba e Vila Patêrnio", explicou à reportagem a Secretaria Municipal de Segurança.

Na semana retrasada, conforme já publicado do dia 4 ao 6, a GCM atendeu 196 chamados por irregularidades e registrou 13 multas por desrespeito ao decreto da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Outras sete multas por descumprimento à Lei do Silêncio, quatro por pancadões, uma em decorrência da Lei Seca e outras duas por estabelecimentos funcionando sem alvará também foram aplicadas. No total, da última sexta-feira até anteontem, 27 autuações foram emitidas.