Mais três secretários da próxima gestão serão anunciados hoje pelo prefeito eleito, vereador Caio Cunha (Pode). Serão conhecidos os futuros titulares das Pastas de Desenvolvimento Social (antiga Assistência Social), Segurança e Agricultura. Há ainda a expectativa que, até o final desta semana, o próximo chefe do Executivo municipal anuncie os nomes dos responsáveis pela Mobilidade Urbana (antiga Transportes) e Educação.
Para o anúncio das três secretarias, o prefeito eleito agendou uma coletiva, às 13 horas, que deve contar com a presença dos escolhidos para compor o time de Cunha na próxima gestão.
O prefeito eleito já anunciou os nomes do advogado Sylvio Alkimin para a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Lucas Nóbrega Porto como chefe de Gabinete. Francisco Camargo, confirmado para a Secretaria de Governo, também já foi anunciado para funções mais políticas, como a interlocução com a Câmara Municipal.
Alguns nomes da atual gestão também foram mantidos, como Cláudio de Faria Rodrigues na Pasta de Planejamento e Urbanismo e Henrique Naufel na Saúde. Este último ocorreu após o prefeito eleito avaliar o impacto que a saída do médico causaria no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
"Muito importante a gente manter uma pessoa que, além de toda competência, tem um lastro, um histórico que começou junto com esse processo de pandemia", explicou Cunha durante o anúncio.
Recentemente, o prefeito eleito informou sobre a descontinuidade do secretário Mateus Sartori, de Cultura, pois, segundo ele, o atual titular da Pasta não demonstrou interesse em permanecer no cargo.
Na semana passada, Caio Cunha afirmou acreditar que irá começar seu mandato sem anunciar todos os secretários e que não tinha pressa para fechar seu time. Independentemente dos nomes a serem escolhidos, o prefeito eleito mantém a promessa de campanha de nomear técnicos para os cargos de maior responsabilidade na Prefeitura. (F.A.)