CEI cumpre prazo e entrega relatório hoje

Komura está afastado por suspeita de Covid-19
Komura está afastado por suspeita de Covid-19 - FOTO: Diego Barbieri/CMMC
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Mogi das Cruzes confirmou que entregará hoje o relatório sobre a denúncia de corrupção envolvendo vereadores em pagamentos irregulares e benefícios em contratos públicos da Prefeitura.

A intenção inicial do grupo era justamente finalizar os trabalhos até a última sessão ordinária do ano, que será realizada hoje. O documento será apresentado pela comissão a todos os parlamentares na tarde de hoje, durante a sessão.

Para a elaboração do relatório, a CEI contou com o apoio jurídico do Legislativo. O presidente do grupo, vereador Pedro Komura (PSDB), buscou, na semana retrasada, o contato com o setor solicitando auxílio para elaboração do documento que será encaminhado ao MP.

No início deste mês, foram interrogados os parlamentares Antonio Lino (PSD), Carlos Evaristo (PSB), Diego de Amorim (MDB), Francisco Bezerra (PSB), Jean Lopes (PL) e Mauro Araújo (MDB), que se defenderam das acusações da Promotoria.

Todos os pontos referentes à denúncia foram tratados na CEI, que interrogou, além dos vereadores citados, secretários municipais, empresários e testemunhas.

Afastado

O vereador Pedro Komura está afastado dos trabalhos da comissão na reta final com suspeita de estar contaminado com o novo coronavírus. A informação foi passada pelo próprio vereador que afirmou que, embora não apresente mais um quadro febril, ainda possui sintomas da doença, como dores no corpo.

Na tarde de ontem, a Câmara Municipal confirmou que o presidente do Legislativo, Rinaldo Sadao Sakai (PL), testou positivo para a doença e vai permanecer em repouso na sua residência. (F.A.)

Deixe uma resposta

Comentários