Centro Oncológico fará live sobre câncer de pele

O Centro Oncológico Mogi das Cruzes promoverá o seu tradicional evento 'Dezembro Laranja', com a participação de oncologistas e dermatologistas, que irão esclarecer dúvidas sobre o câncer de pele. O evento, que normalmente é realizado no Parque Centenário será promovido hoje no formato online, pelo facebook da clínica/oncomogi, por conta da pandemia da Covid-19.

A transmissão começará às 19h30 e contará com a participação do oncologista Doutor Rafael Zapata e o dermatologista André Pessanha. Amanhã, o bate-papo acontecerá com a oncologista Rafaella Assunção e a dermatologista Paula Suzuki.

"O evento é uma oportunidade das pessoas se informarem mais sobre o câncer de pele, tirar dúvidas e desmistificar mitos em relação à proteção da pele, pois poderão perguntar diretamente para médicos que são especialistas no assunto", explica o diretor administrativo da clínica e coordenador do evento, Alvaro Rodrigues.

Estatística

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 185 mil novos casos.