Prefeitura entrega mais duas Academias da Terceira Idade

O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou ontem, duas novas Academias da Terceira Idade (ATI) no distrito de Cezar de Souza. Os equipamentos foram instalados próximo ao CDHU da Vila Nova Aparecida e no bairro Villa Di César. Nos dois locais também foram implantadas melhorias.

Na Villa Di César, a ATI foi instalada na rua Augusto de Melo, na altura do número 74. O local também recebeu uma pista de caminhada. Já na Vila Nova Aparecida, a implantação foi na rua Francisco Vilani Bicudo, em frente à entrada do CDHU. O local também recebeu melhorias na calçada e um playground."A implantação de Academias da Terceira Idade em diversas regiões faz parte do trabalho para a melhora da qualidade de vida da população. Estamos preocupados em implantar outros equipamentos, juntamente com as ATIs, como pista de caminhada ou playgrounds. É um incentivo à prática esportiva e aos cuidados com a saúde", afirmou Melo.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, e o vereador Protássio Nogueira também participaram das entregas.

A cidade conta com 99 ATIs, sendo 28 nesta gestão. Somente neste ano foram 12. Entre as ações estão a implantação de 14 campos de futebol.

A Prefeitura também implantou a Academia do Jovem, no Parque da Cidade, e criou o Núcleo de Avaliação Física (NAF), que faz a avaliação física, por meio de testes. Ela funciona no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar.

Na região, também está sendo construído o Centro de Formação Esportiva, com investimento de R$ 6.477.678.