Hospital Dr. Arnaldo pode ser ativado para Covid-19

Para Naufel, é importante
pensar nas outras cidades
Para Naufel, é importante pensar nas outras cidades - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
Em meio à ameaça da segunda onda da Covid-19 em Mogi das Cruzes, o Hospital Estadual Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcanti pode estar próximo de abrir leitos de enfermaria e UTI para atendimento dos pacientes com a doença.

A informação foi passada pelo ontem secretário municipal de Sáude, Henrique Naufel, em reunião na Câmara para apresentar os trabalhos da Pasta e os índices atuais relacionados à pandemia da Covid-19.

Segundo o secretário, a diretora regional de Saúde responsável pelo Alto Tietê, Vânia Tardelli, entrou em contato com ele para questionar sobre, dentre outros assuntos, a possibilidade de abertura da unidade estadual para atendimento de casos do novo coronavírus. 

"Eu falei para ela que é um importante aparelho para a região e que tudo que possa acrescentar em leitos para a gente, é muito bem vindo", explicou. "Se for para aumentar leitos, excelente, vamos trabalhar juntos, tem de se trabalhar junto, não só na cidade. A gente tem que pensar em Suzano e outras cidades que dependem da gente", completou Naufel.

Para o titular da Pasta mogiana, a iniciativa de Vânia de entrar em contato com os secretários é louvável. "Estamos com pressa", resumiu Naufel. O secretário disse que ainda não há uma data para que a unidade seja ativada para tratamento da doença, nem a quantidade de leitos disponíveis.

Em maio deste ano, o Estado firmou um compromisso com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e o Ministério Público Federal (MPF) prometendo, para junho, a liberação de 60 leitos na unidade estadual - sendo 30 de enfermaria e 30 de UTI. Após despistar sobre o tema e não abrir a unidade, a direção do Condemat encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Saúde cobrando a atualização do cronograma de implantação dos leitos Covid-19 no Hospital Arnaldo Pezzuti.

Deixe uma resposta

Comentários