GCM e PM realizam bloqueios em ruas e avenidas de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizou uma série de bloqueios nas principais vias de acesso a Suzano. No fim da tarde de ontem, a equipe esteve na avenida Brasil, sentido Poá.

A atividade, que ocorreu de maneira integrada à Polícia Militar, faz parte da Operação Natal Seguro e visa coibir roubos e furtos de veículos e motocicletas, sendo um trabalho contínuo e intensificado ao longo do período de festas.

Desde o começo da operação, os agentes da Romu passaram pela estrada dos Fernandes, pela rua Dr. Prudente de Moraes, estrada do Areião e também na rotatória do bairro Cidade Miguel Badra, em frente à avenida Governador Mário Covas, que liga Suzano a de Poá e Itaquaquecetuba. Somadas, as ações de monitoramento proporcionaram a visibilidade de 200 veículos, com a abordagem de pelo menos 30 e com a apreensão de duas motocicletas.

Além da operação de bloqueio, o Natal Seguro 2020 prevê uma série de ações com o objetivo de intensificar a segurança na cidade, sobretudo nos centros comerciais ao longo do período de festas, até o fim de dezembro, garantindo suporte a lojistas e consumidores. A ação acontece em decorrência do aumento do fluxo de pessoas e do valor financeiro em circulação nesta época do ano.

Especialmente em 2020, devido à pandemia decoronavírus (Covid-19), a atividade conjunta também fiscaliza o cumprimento das medidas preventivas decretadas, como o respeito ao distanciamento social e o uso de máscaras.