Prefeito entrega carteira de identificação a pessoa com TEA

O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou as primeiras unidades da Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). O objetivo do documento é identificar e assegurar a prioridade nos atendimentos dos serviços públicos e privados para pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em especial nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.

A carteira será expedida pela Secretaria de Assistência Social em parceria com os Pronto-Atendimento ao Cidadão (PACs) e terá validade de cinco anos. "Fico muito feliz e grato por ter trabalhado pela minha cidade em todas as áreas, principalmente em ações como essa, que certamente colaborarão para melhorar a vida das pessoas", afirmou o prefeito.

A elaboração e emissão do novo documento é resultado de um trabalho realizado em conjunto com mães, como os grupos Resiliência Azul e Somos Notáveis, presentes no encontro. "Vocês são as grandes inspiradoras desse trabalho, que certamente é o início de uma política pública construída de maneira colaborativa", afirmou o vice-prefeito Juliano Abe. .

Marcela Diniz, mãe do Christian, e Diva Bardazzi, mãe de Luigi, falaram sobre a importância do documento. "Essa carteirinha irá mudar a nossas vida, irá ajudar muito em diversas situações do nosso cotidiano", afirmaram. Estiveram presentes outras mães de alunos, além do vereador Marcus Furlan e da secretária de Assistência Social, Neusa Marialva.

Entres os documentos necessários para elaboração da Ciptea estão o RG e CPF.. Para mais informações o número de whatsapp é (11) 99769-9505 e 94333-8153.