Comando da GCM de Mogi deve ser trocado em 2021

Com um "provavelmente sim", o futuro secretário municipal de Segurança, o delegado André Ikari, sinalizou que pretende trocar o comando da Guarda Civil Municipal (GCM), hoje sob a gerência da comandante Thais Nascimento. A informação foi passada durante coletiva realizada na última quarta-feira para anunciar ele e outros três nomes do secretariado do prefeito eleito Caio Cunha (Pode). Com a saída do secretário atual de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, a troca no comando da Guarda Municipal já era esperada.

Thais foi convidada em 2018 pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) para assumir a GCM. Ainda não foi definido o substituto.

O futuro secretário disse, durante sua apresentação, que vem sendo trabalhado desde os mandatos de Caio Cunha como vereador, como o fomento de ação colaborativa entre a população e a administração municipal, conceito que levará também para a Secretaria de Segurança.

Caberá a Ikari comandar novos equipamentos de segurança que foram finalizados nesta gestão e outros que serão entregues durante o mandato do prefeito eleito.

Com a construção da Central de Inteligência da GCM, na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no bairro do Socorro, a cidade será divida em dois polos para atendimento de ocorrências. De um lado do município, o Polo de Segurança, em funcionamento, para atender demandas dos distritos populosos; do outro lado de Mogi, a Central de Inteligência, que receberá a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), Defesa Civil e outras estruturas da Secretaria de Segurança da cidade.