Contracapa

Utilidade pública

A entidade Maranathá Casa de Restauração São Miguel Arcanjo, que tem como atividade principal a defesa dos direitos sociais, recebeu na semana passada o título de utilidade pública da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. A entidade realiza um projeto social de recuperação e recomposição de pessoas, buscando colaborar com a integração e restituição psíquica e moral das pessoas.

Essenciais

O Legislativo mogiano também aprovou na semana passada o Projeto de Lei 112/2020, apresentado pelo vereador Marcos Furlan (DEM), que visa instituir como essencial a prática de atividades físicas orientadas por um profissional da área. Com isso, os estabelecimentos de modalidades esportivas ficam declaradas como essenciais à saúde, mantendo-se em funcionamento mesmo em períodos de calamidade pública.

Visita

A deputada federal Tabata Amaral (PDT) estará em Mogi das Cruzes, hoje, para prestar contas de seu mandato parlamentar e ouvir a população. O encontro será às 16h30, na praça João Antônio Batalha, no centro da cidade. O uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios no evento. A vereadora eleita Maria Luiza Fernandes (SD) afirmou que seu mandato será próximo ao da deputada e que a vinda da parlamentar vai ser importante para o debate político no município.

Combate à corrupção

Durante a última sessão do ano da Câmara de Mogi das Cruzes, projetos do vereador e prefeito eleito Caio Cunha (Pode) foram aprovados e, certamente, serão aprovados no Executivo sob seu comando. Uma das propostas aprovadas visa implementar no poder público medidas de prevenção e combate à corrupção e incremento da transparência no âmbito municipal, bandeiras levantadas por Cunha durante a campanha eleitoral. O projeto de lei especifica que essas medidas serão tomadas quanto ao uso dos veículos oficiais, despesas com viagens diárias, divulgação das agendas, despesas com publicidade, emendas parlamentares e fiscalização de velocidade.

Deixe uma resposta

Comentários