Titulares de Mobilidade Urbana e de Finanças são apresentados

Os futuros secretários de Finanças e Mobilidade Urbana (antiga Pasta de Transportes) foram anunciados ontem pelo prefeito eleito Caio Cunha (Pode). Ele havia dito na quarta-feira que iria anunciar o titular da Pasta de Educação, informação confirmada por sua assessoria na tarde da última quinta-feira. Entretanto, mudanças ocorreram e o comando da Pasta será divulgado somente na segunda-feira, pois a ideia é apresentar a equipe completa de Educação, com secretário, adjunto e demais membros da diretoria.

Quem assume a Pasta de Finanças é o contabilista e advogado Ricardo Abílio Rossi Cardoso, com larga experiência na área, já que atua no setor privado há mais de 25 anos e no setor público há mais de cinco anos. Já para a Pasta de Mobilidade Urbana foi escolhida a arquiteta e urbanista Cristiane Ayres Contri, com experiência de 30 anos na área de transporte e mobilidade.

Durante a coletiva, o futuro secretário de Finanças avaliou como "boa" a saúde financeira de Mogi das Cruzes, avaliação obtida com base nas informações que já foram passadas a ele por meio do processo de transição. Abílio defendeu que, além da necessidade de buscar montantes das esferas estadual e federal, será necessário reduzir despesas da administração. "Vamos descobrir como funciona a máquina pública, vamos ter respeito com o dinheiro público", prometeu o futuro secretário.

Também com o discurso de rever ações que são adotadas atualmente, a futura secretária Cristiane, de Mobilidade Urbana, tem como certo que, sob sua gestão, serão revistos o Plano de Mobilidade e o Plano de Transporte, documentos que norteiam ações e regras do setor. "Com essas revisões, conseguimos repensar a cidade", completou.

Dentre as Pastas de destaque, resta o anúncio de Educação e Cultura. A primeira é esperada para ocorrer na segunda-feira.

Posse

Em meio à pandemia da Covid-19, a posse do prefeito, da vice-prefeita e dos secretários será diferente dos outros anos, quando grandes comemorações marcavam o início da nova gestão. Segundo Cunha, a cerimônia contará apenas com secretários, vice-prefeito e prefeito, sem a participação de familiares e o tradicional encontro realizado no auditório do Cemforpe para nomeação dos secretários, o que deve ser feito de forma online.

Deixe uma resposta

Comentários