Ashiuchi anuncia três novos secretário e um coordenador

Geraldo Garippo será o chefe da Assistência e Desenvolvimento Social
Geraldo Garippo será o chefe da Assistência e Desenvolvimento Social - FOTO: Irineu Junior
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) anunciou ontem mudanças em três secretarias municipais. A partir de 1º janeiro de 2021, Walmir Pinto será o titular da Cultura, Pedro Ishi vai assumir a Saúde e Geraldo Garippo vai comandar a Assistência e Desenvolvimento Social. Além disso, o chefe do Executivo suzanense também apresentou Mauro Vaz como coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae).

A partir do próximo ano, o vice-prefeito Walmir Pinto passa a liderar a Cultura suzanense. O agente político é formado em Artes Cênicas e em Gestão Pública de Cultura, tendo, inclusive, chefiado a Pasta entre 2005 e 2012. "Tenho muita honra em voltar à Cultura de Suzano, local em que pude realizar uma série de projetos e ações que seguem até os dias de hoje, como o Memória Viva, por exemplo", destacou o vice-prefeito e mais novo secretário.

Para a Saúde, Ashiuchi nomeou Pedro Ishi, que foi assessor estratégico da Pasta nos últimos três anos e é vereador eleito para o mandato 2021-2024. "Em 2017, fui convidado para integrar o Gabinete do prefeito. No ano seguinte, recebi a missão de entrar para a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de reduzir a demanda reprimida da cidade, de organizar a parte administrativa e de descentralizar os serviços", disse.

Ishi, então, começou um trabalho para solucionar os principais problemas da Pasta e também na oferta de uma Saúde de mais qualidade às famílias. Entre suas principais conquistas, estão a redução na fila de exames, com uma queda de 117 mil para cerca de 15 mil.

Já Geraldo Garippo foi designado para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Pasta em que vinha acompanhando desde o início do ano. "Ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi, estive em um processo de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Agradeço a confiança do prefeito e seguiremos com um grandioso trabalho", garantiu.

Por fim, Mauro Vaz foi apresentado como coordenador da Upae, que tem, entre suas atribuições, a missão de acompanhar as obras e de articular convênios junto aos governos estadual e federal. "Atuei na prefeitura em diferentes setores, sempre com a responsabilidade em entregar um serviço de qualidade à população. Estarei, a partir de janeiro do ano que vem, em mais uma missão: a de coordenar a Upae, uma unidade estratégica e que está ligada diretamente a todas as secretarias. Ao lado do prefeito, faremos um trabalho ainda melhor na próxima gestão", afirmou o novo coordenador.

Todas as mudanças, segundo Ashiuchi, buscam garantir uma gestão mais eficiente e com mais entregas. "Estamos realizando as mudanças necessárias a fim de deixar uma estrutura cada vez melhor para a população", concluiu.

Para os próximos dias, o prefeito de Suzano também vai anunciar uma equipe gestora para a Secretaria de Saúde, que continuará sendo uma das principais áreas de atuação. "Essa equipe vem para somar com o novo secretário Pedro Ishi. Teremos a missão de fazer a Saúde avançar, com um novo planejamento e uma nova estrutura. Será uma das nossas principais áreas de atuação, com foco total", finalizou.