Diretora da APCD Mogi é finalista de prêmio

A dentista Roberta Suely Siqueira da Silva Spinosa, vice-presidente da regional Mogi das Cruzes da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), é uma das 15 finalistas do prêmio Melhor Dentista do Mundo, uma iniciativa da organização social Turma do Bem para reconhecimento dos profissionais que se dedicaram ao voluntariado em 2020.

A mogiana é destaque na rede de mais de 17 mil dentistas voluntários que participam da organização social em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Desde 2011, a vice-presidente da APCD atua como coordenadora da Turma do Bem e mantém o engajamento de 60 consultórios na prestação de serviços odontológicos gratuitos para jovens carentes .

Neste ano, Roberta apostou numa ação diferenciada para reduzir riscos de contaminação pela Covid-19. O projeto Slipper Genkan, que consiste na confecção de um protetor para calçado. A iniciativa ganhou vida através da parceria com a empresária Priscila Marcatto que deu origem à Pollen, responsável por mobilizar parceiros e vender os kits confeccionados por artesãs e costureiras.. "Encontramos uma alternativa de valorizar a mão de obra local, auxiliar na renda e apoiar o consumo consciente, já que foram usados retalhos de tecido", explica Roberta Spinosa.

Premiação

O evento poderá ser acompanhado pelas redes sociais amanhã, às 20 horas através do link youtube.com/fabiobibancos e no Facebook @TurmadoBem. Durante a live os internautas poderão ainda assistir apresentações de Caetano Veloso, Julia Mestre, Zé Barra e Jota Quest.