Rose Tonete é anunciada como titular da Pasta de Educação

A professora pós-graduada em Psicopedagogia, Gestão de Escola de Educação Básica e mestre em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação, Rosemeire Tonete de Carvalho, foi anunciada ontem pelo prefeito eleito Caio Cunha (Pode) como futura secretária de Educação. Prometendo diminuir a desigualdade do sistema de ensino municipal e um diálogo mais próximo com os funcionários, Rose Tonete, como é chamada, falou ontem sobre o projeto de Cunha e o propósito de sua escolha para o cargo.

Também foi anunciado o futuro secretário-adjunto da Pasta, o mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e economista pela Universidade de São Paulo (USP), Caio Callegari. O economista foi membro do Fórum Estadual de Educação de São Paulo e, após seis anos de trabalho na ONG Todos Pela Educação, onde liderou a criação e a aprovação do Novo Fundeb e de outras políticas educacionais para todo o Brasil, foi escolhido por Cunha para fazer parte da equipe da Pasta a partir de 2021.

Ainda foram anunciados os nomes de Andréa Sousa e Márcia Ferreira, compondo as diretorias estratégicas da secretaria. O prefeito eleito adiantou que amanhã, provavelmente, terá os nomes dos secretários de Gestão e de Cultura. A Pasta de Esportes deve ficar para a próxima semana.

A futura secretária de Educação está há 26 anos na Secretaria Municipal de Educação, participando da construção das Diretrizes Curriculares para a Educação da Infância e integrando a Comissão Especial para elaboração das Matrizes Curriculares para a Educação Básica de Língua Portuguesa e Arte. Rose também foi membro e presidente do Conselho Municipal de Educação e coordenou os trabalhos da Câmara do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Mogi das Cruzes.

Segundo ela, sua intenção é melhorar o que vem sendo bem feito na Educação de Mogi, encarar os desafios da Pasta e estreitar os laços com os colaboradores da secretaria. "O desafio maior é o retorno das aulas presenciais em que vamos primar pela saúde de alunos e funcionários. A secretaria já elaborou um protocolo de retorno às aulas, já tive acesso a esse documento, e agora vamos aprimorar o protocolo", prometeu a Rose.

Segundo Caio Cunha, a professora Maria Geny Álvila Horle, uma das participantes do conselho de mentores criados por ele para discutir métodos e estratégias para a Educação, indicou o nome de Rose para assumir a Pasta.

Anúncios

Desde sua eleição já foram anunciados os secretários de Finanças, Ricardo Abílio Rossi Cardoso; de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres Contri; de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli; Desenvolvimento Social (antiga Assistência Social), Celeste Xavier; Agricultura, Felipe Almeida; Segurança, André Ikari; Assuntos Jurídicos, Sylvio Alckimin; Gabinete, Lucas Nóbrega Porto; Governo, Francisco Camargo; Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues; e Saúde, Henrique Naufel.

Deixe uma resposta

Comentários