Bom Prato entrega 83 refeições para moradores de rua em Mogi

Desde a retomada do programa de gratuidade do Bom Prato, pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, no dia 29 de outubro, 83 refeições já foram entregues às pessoas cadastradas em Mogi das Cruzes.

A última atualização da Secretaria estadual foi no dia 4 de dezembro.

Os pratos gratuitos são ofertados somente para quem vive em situação de rua, sendo esta uma medida emergencial do governo de Estado para diminuir a precariedade dos vulneráveis durante a pandemia da Covid-19.

A unidade do Bom Prato está localizada na rua Professor Flaviano de Melo, região central. Os cadastros estão sendo feitos no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que fica na avenida José Benedito Braga, no Mogilar. Durante as inscrições para adquirir as refeições gratuitas, os moradores recebem um cartão com um código para utilizar diariamente nas unidades.

Desde o início do programa de gratuidade no mês de junho, a unidade de Mogi das Cruzes distribuiu gratuitamente mais de 5 mil refeições para a população em situação de rua, devidamente cadastrada.

Alto Tietê

Outras cidades da região também contam com o restaurante popular administrado pelo governo do Estado. Em Itaquaquecetuba, desde a retomada do programa de gratuidade, 665 refeições foram entregues.

Já nos municípios de Suzano e Ferraz de Vasconcelos, foram doadas 58 e 76 refeições aos moradores, respectivamente. (T.M.)