ONG Fera arrecada quase uma tonelada de ração

O drive thru organizado pela ONG Fera, como parte das ações do Dezembro Verde, com objetivo de combater o abandono e os maus-tratos contra animais, arrecadou quase uma tonelada de ração em três dias de evento.

O terceiro e último drive- thru solidário, realizado no sábado passado, teve doação de quase 300 quilos de ração para os animais do Canil Municipal de Mogi das Cruzes. O evento ocorreu dentro do estacionamento do Hipermercado Extra, no Mogilar. Além dos pacotes de ração, também foram doadas roupas, remédios, cobertas, camas e até brinquedos para os animais.

A vereadora Fernanda Moreno (MDB), que tem como bandeira a proteção aos animais, esteve envolvida na arrecadação. "Os três eventos foram muito positivos para a ONG, que vai enviar todas as doações aos animais do canil. Agradecemos a cada pessoa que fez a doação e a todos que ajudaram na divulgação do drive thru", disse a vereadora.

Fernanda destacou que no primeiro evento, realizado no sábado retrasado, as doações chegaram a 150 quilos de ração, enquanto que no último sábado o volume quase dobrou.

A vereadora defende que abandonar os animais não é uma opção. "Além de retirar os animais das ruas, também temos o dever de informar as pessoas sobre o maltrato e abandono", reafirmou.

Em paralelo, a vereadora iniciou projetos de conscientização que começaram no início do dezembro e se encerrarão no dia 31 deste mês. A campanha foi instituída em Mogi por meio da lei n° 7 368/18.