878 refeições são ofertadas nas unidades do Bom Prato

Desde a retomada do programa de gratuidade do Bom Prato pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, no dia 29 de outubro, 878 refeições já foram entregues às pessoas cadastradas nas unidades do restaurante popular do Alto Tietê.

A última atualização dos dados da Secretaria estadual foi no dia 4 de dezembro.

Os pratos gratuitos são ofertados somente para quem vive em situação de rua, sendo esta uma medida emergencial do governo de Estado para diminuir a precariedade dos vulneráveis durante a pandemia da Covid-19.

Somente em Itaquaquecetuba, desde o dia 29 de outubro, 665 refeições foram entregues. No município, a unidade do Bom Prato está localizada na rua Padre Anchieta, no centro.

Já em Mogi das Cruzes, 83 pratos foram ofertados. A unidade do Bom Prato fica na rua Professor Flaviano de Melo, na região central.

Em Suzano e Ferraz de Vasconcelos, foram 58 e 76 refeições, respectivamente. Em Ferraz, o restaurante Bom Prato está localizado na Lourenço Paganucci e, em Suzano, na rua Major Pinheiro Fróes.

O programa de gratuidade cumpre a liminar imposta pelo Ministério Público, que exigiu a retomada da ação logo após o encerramento do projeto, no dia 30 de setembro.

Desde o início do projeto de gratuidade, em junho, Mogi das Cruzes distribuiu mais de 5 mil refeições. Em Itaquá, foram 4.690; Suzano, 1.931 e, em Ferraz de Vasconcelos, 3.032 pratos entregues.