Nova creche da rede municipal é entregue no bairro Vila Estação

A 12ª unidade inaugurada neste ano homenageia a educadora Ivone Baghoss
A 12ª unidade inaugurada neste ano homenageia a educadora Ivone Baghoss - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O prefeito Marcus Melo entregou ontem pela manhã o CEIM Profª Ivone Baghoss, na Vila Estação. Esta é a 12ª nova creche entregue e segue o modelo sustentável com capacidade para 200 alunos em período integral. Foram investidos R$ 2.289.471,51. Outras quatro unidades estão em construção na cidade nos bairros da Vila São Sebastião, Jundiapeba, Socorro e Vila Moraes. A unidade possui sete salas de aula, dois berçários, além das áreas pedagógica, administrativa, de serviços e de convívio.

"Completamos hoje 12 creches entregues. Desenvolvemos um novo modelo sustentável e maior capacidade de atendimento. As crianças terão neste espaço uma educação de qualidade com tablets, o Migo, software para a aprendizagem de inglês, além do material didático próprio construído pelos professores, o IBA. Nos últimos quatro anos avançamos em diversos setores e temos uma cidade bem melhor do que encontramos", disse o prefeito Marcus Melo.

A creche homenageia a professora Ivone Baghoss. Nascida em Mogi das Cruzes, formou-se em Ciências Físicas e Biologia pela UBC. Iniciou sua carreira no Magistério em um colégio particular e lecionou em diversas escolas nos municípios de Suzano e em Mogi das Cruzes, com destaque para o Distrito de Jundiapeba. Em outubro de 2009, foi homenageada como "Professora Destaque". Aposentou-se em 2014. Sempre dedicada à família, cuidou com zelo e carinho dos irmãos após o falecimento de sua mãe em 1974 e posteriormente de seu pai. Faleceu em 20 de dezembro de 2018. A família foi representada pela irmã da professora, Sonia Baghoss.

O bairro também recebeu o Complexo Esportivo Osvaldo Fernandes de Morais -
Vadinho com campo de grama sintética, quadra de street, Academia da Terceira Idade (ATI) e pista de caminhada. Estiveram presentes o vice-prefeito Juliano Abe, o secretário de Obras, Marcos Antônio Gomes da Cruz e o vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa.

PRAçA DA JUVENTUDE GANHA CAMPO DE FUTEBOL

Novo campo recebeu grama sintética e alambrado
Novo campo recebeu grama sintética e alambrado FOTO:
Também foi entregue ontem o novo campo de futebol na Praça da Juventude, no Jardim dos Amarais. O novo campo é parte do programa Bola na Rede, conta com grama sintética e alambrado e atende a uma reinvindicação dos moradores do bairro.

A implantação foi possível devido a um convênio entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Secretaria de Esportes do Estado, por meio do Programa 100% Esporte, com investimento de cerca de R$ 150 mil. O Governo do Estado fez a implantação da grama sintética e do alambrado, enquanto o município, como contrapartida, ficou responsável pela execução do contrapiso.

"O novo campo de futebol complementa a estrutura esportiva da Praça da Juventude, além de ser mais uma opção de prática de esporte e lazer para os moradores. Este foi um compromisso nosso, implantar espaços assim nos diversos bairros de Mogi das Cruzes", afirmou Marcus Melo.

Este é o segundo campo de futebol entregue pela Prefeitura nesta semana. Na última segunda-feira, o prefeito entregou a estrutura do Complexo Esportivo Aline Domingues Dias de Menezes, no Jardim Ivete. No local, foram implantados campo de futebol com grama sintética, alambrado, Academia da Terceira Idade, espaço para estacionamento de veículos e pista de caminhada, além de iluminação, serviços de drenagem e paisagismo.

Desde 2017, a Prefeitura de Mogi das Cruzes já implantou 14 campos de futebol no Projeto Bola na Rede. As unidades ficam na Arena Água Verde, na Vila Cléo, no Jardim Santa Tereza, no Complexo do Jardim Camila, no Jardim das Bandeiras, no Conjunto do Bosque, na Vila Industrial, no Parque Olímpico, no Conjunto Cocuera, na Vila da Prata, na Vila Ressaca, na Vila Estação, no Jardim Ivete e na Praça da Juventude.

A Praça da Juventude é a principal estrutura de lazer para os moradores de bairros como o Jardim dos Amarais e Jardim Layr. Ela conta com campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, pista para salto, área de exercício, Academia da Terceira Idade, além de outras estruturas.

Deixe uma resposta

Comentários