Com equipe quase completa,Cunha prepara novos anúncios

Com as principais secretarias já anunciadas, o prefeito eleito Caio Cunha (Pode) entra na última semana antes de assumir a Prefeitura de Mogi das Cruzes com planos de anunciar mais duas Pastas: Cultura e Gestão.

Desde a eleição, o prefeito eleito já anunciou os secretários de Educação, Rose Tonete; Finanças, Ricardo Abílio Rossi Cardoso; de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres Contri; de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli; Desenvolvimento Social (antiga Assistência Social), Celeste Xavier; Agricultura, Felipe Almeida; Segurança, André Ikari; Assuntos Jurídicos, Sylvio Alckimin; Gabinete, Lucas Nóbrega Porto; Governo, Francisco Camargo; Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues; e Saúde, Henrique Naufel.

Com os anúncios esperados para a próxima semana, restarão apenas os nomes de Esporte, Obras e Serviços Urbanos (que serão anexadas na gestão de Cunha) e das duas Pastas que serão criadas pelo prefeito eleito: Sustentabilidade e Inovação (que englobará boa parte das funções da atual Secretaria de Verde e Meio Ambiente que será extinta) e a de Transparência e Participação. O futuro chefe do Executivo disse que sua intenção é anunciar os secretários responsáveis pelas novas Pastas apenas após sua criação, que ocorre em 2021, por meio da aprovação de projetos de lei na Câmara.

 Em relação a Secretaria de Verde e Meio Ambiente, o prefeito eleito dividiu sua atuação hoje em dia em três principais frentes: projetos e programas voltados à conservação ambiental, poda de árvores e emissão de licenças ambientais.

O primeiro item será captado pela nova Secretaria de Sustentabilidade e Inovação; já a poda de árvores passará a ser de responsabilidade da Pasta de Obras e Serviços Urbanos e a emissão de documentos do tema caberá a de Planejamento e Urbanismo.

Esporte

A reportagem recebeu a informação de que o nome da ex-jogadora de basquete da seleção brasileira, Kelly Santos, estava sendo cotado para assumir a Secretaria de Esporte. Entretanto, o prefeito eleito Cunha afirmou que a informação não procede.

 

TABELA

Secretariado Caio Cunha

Agricultura Felipe Almeida.
Assuntos Jurídicos Sylvio Alckimin.
Cultura Sem definição
Desenvolvimento Econômico Gabriel Bastianelli.
Desenvolvimento Social (antiga Assistência Social) Celeste Xavier.
Educação Rose Tonete.
Esporte Sem definição
Finanças Ricardo Abílio Rossi Cardoso.
Gabinete Lucas Nóbrega Porto.
Gestão Sem definição
Governo Francisco Camargo.
Mobilidade Urbana Cristiane Ayres Contri.
Obras e Serviços Urbanos (que serão anexadas) Sem definição
Planejamento e Urbanismo Cláudio de Faria Rodrigues.
Saúde Henrique Naufel.
Segurança André Ikari.
Sustentabilidade e Inovação (será criada) Sem definição
Transparência e Participação (será criada) Sem definição

*A Secretaria de Verde e Meio Ambiente será extinta.

Deixe uma resposta

Comentários