Espaço de Arte e Cultura começa a ser construído

Espaço será destinado a atividades socioeducativas
Espaço será destinado a atividades socioeducativas - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O prefeito Marcus Melo esteve em Cezar de Souza ontem pela manhã, para a assinatura da ordem de serviços, que autoriza o início das obras do Espaço de Arte e Cultura Jardim Bela Vista (Casa das Artes de Cezar de Souza). Construído na rua Edmund Gerke, este será o maior equipamento cultural da cidade, com 5.654,05 metros quadrados de intervenção, sendo 694,53 metros quadrados de área construída.

O Espaço de Arte e Cultura Jardim Bela Vista será um equipamento destinado a atividades culturais, esportivas e socioeducativas, seguindo o modelo do CEU das Artes, da Vila Nova União. Ele atende ao propósito da descentralização e cumpre diretamente uma das metas do Plano Municipal de Cultura, que estipula a necessidade da construção de equipamentos culturais em bairros, até o ano de 2022.

As obras, que agora terão início, têm prazo de 12 meses para serem concluídas. O projeto prevê a edificação de edifício multiuso, mais bloco de apoio, guarita, quadra poliesportiva, área externa com praça e palco, miniquadra de basquete, playground, bicicletário, bancos, iluminação e paisagismo. O investimento da Prefeitura na obra é de R$ R$ 2.418.243,44.

"Tivemos avanços na área da cultura, do esporte e do lazer nos últimos anos e este é mais um exemplo disso. Vamos pegar uma área até então subaproveitada e revitalizá-la, criando um espaço que beneficiará diretamente os moradores do CDHU do Jardim Bela Vista e de todo o distrito de Cezar de Souza. É mais um compromisso que estamos cumprindo", destacou o prefeito.

Deixe uma resposta

Comentários