Projeto Autoral do Canto lançará três composições pela internet em janeiro

O grupo musical Canto de Cabocla disponibilizará em janeiro de 2021 mais três composições originais no projeto Autoral do Canto, que agora conta com o apoio da Lei Aldir Blanc (LAB).

Contemplado pelo edital número 19 da Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes, o projeto conta com verba do Fundo Nacional de Cultura para promover a sonoridade dos cantores Kauê Moro, mais conhecido como Kau, Sabrina Pacca e Sandra Vianna, respectivamente nos dias 9, 16 e 23 de janeiro, sempre às 20 horas, pelo YouTube.

Segundo as organizadoras do projeto, Sandra e Jéssica Vianna, seguir com os trabalhos no ambiente virtual é muito importante. "Mogi sempre foi boêmia, regada à música de qualidade, a poetas e atores, artistas de tudo quanto é tipo que povoam as noites e se expressam espontaneamente. O Autoral do Canto é um projeto criado para acolher a música local e receber o público que a contempla. Porque a música é uma das maiores formas de registro da cultura", explicam.

As três novas canções somam-se a outras cinco já lançadas anteriormente, nas vozes de Waldir Vera, Khalil Magno, Guilherme Bandeira, Gui Cardoso e Dami Alves. Os nomes foram selecionados pela própria agenda musical da casa, conta Sandra Vianna. "São todos músicos que estavam ativos no espaço. Escolhemos o Kau por fazer parte de uma nova safra da música brasileira, por ser promissor e mostrar uma técnica vocal que é para poucos e Sabrina Pacca porque, além da excelente voz, a intenção era representar compositoras mulheres".

Ao projeto Autoral do Canto LAB, a Lei Aldir Blanc destinará R$ 25 mil. 27,5% dessa verba, ou seja, pouco mais de R$ 6 mil, será descontada em forma de Imposto de Renda. Do restante, 40% serão utilizados para pagamento de dívidas acumuladas durante a pandemia, oriundas de contas fixas como aluguel, água e luz, e 60% para a remuneração de todos os profissionais envolvidos no projeto.

Vale lembrar que como em Mogi das Cruzes os recursos recebidos do Fundo Nacional de Cultura foram disponibilizados em caráter de premiação, os valores recebidos reconhecem as cinco primeiras músicas lançadas e também as novas três, tidas como contrapartidas pelo edital.

Outras informações estão disponíveis no Facebook do Canto de Cabocla e no Instagram @cantodecaboclaoficial.