Diocese de Mogi das Cruzes celebra 58 anos de fundação

Catedral de Santana, no centro de Mogi, vai receber evento para celebrar o Natal
Catedral de Santana, no centro de Mogi, vai receber evento para celebrar o Natal - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
A Diocese de Mogi das Cruzes celebra 58 anos de instalação hoje, dia 30 de dezembro. E, em homenagem ao aniversário da instalação, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, irá presidir missa de Ação de Graças às 19h30, na Catedral Sant'Ana. Lembrando que em todas as paróquias, há sempre a atenção aos cuidados e às orientações das autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, respeitando a capacidade de 40% da capacidade da igreja.

Criada pela Bula "Quo Christiana" do Papa João XXIII, em 9 de junho de 1962, e instalada aos 30 de dezembro de 1962, a Diocese de Mogi das Cruzes abrange os seguintes municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Em 11 de agosto de 1962, às 12 horas, a Rádio Nove de Julho anunciou que o Santo Padre João XXIII havia criado a Diocese de Mogi das Cruzes, no Brasil, e nomeado o primeiro bispo, Dom Paulo Rolim Loureiro, que tomou posse em 1962 e governou a Diocese até o falecimento, em 2 de agosto de 1975.

Deixe uma resposta

Comentários