Crescem as vagas no Emprega Mogi

Foram disponibilizadas 431 oportunidades de emprego até a última quarta-feira
Foram disponibilizadas 431 oportunidades de emprego até a última quarta-feira - FOTO: Arquivo Mogi News
O reaquecimento da economia em Mogi das Cruzes, gerado pelo avanço da cidade no plano de retomada econômica diante da pandemia de Covid-19, impulsionou o aumento das ofertas de vagas pelo Emprega Mogi. No final de dezembro do ano anterior, o programa obteve 184 vagas de emprego, enquanto que, em 2020, neste mesmo período, no total, foram disponibilizadas até a última quarta-feira 431 oportunidades.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou ontem as ofertas empregatícias e as atribuiu à evolução econômica da cidade. "Durante a pandemia foi desenvolvido pela administração o Plano de Retomada Econômica, que contemplou uma série de ações para estimular o desenvolvimento da cidade, a capacitação dos trabalhadores e a geração de empregos", disse. 

Além disso, o Emprega Mogi Digital foi lançado em agosto deste ano, possibilitando o fácil acesso dos candidatos às vagas de emprego. Com a novidade, as oportunidades podem ser conferidas pelo computador ou até mesmo por meio dos celulares que tenham conexão com a internet. "Todo o atendimento é realizado de forma digital e é importante lembrar que o programa também faz parte do Plano de Retomada Econômica, desenvolvido com o objetivo de oferecer mais oportunidades aos trabalhadores e empreendedores de nossa cidade", frisou o Executivo Mogiano.

Conforme já divulgado pelo Mogi News, o Emprega Mogi Digital somou mais de 1,3 mil pessoas contratadas e 34.395 manifestações de interesses nas vagas divulgadas no final do mês anterior. De acordo com a diretora do programa, Glaucia Coutinho, desde o surgimento da plataforma digital, no dia 20 de julho, 1.353 pessoas foram contratadas até o final de novembro.

O total de 34.395 interesses manifestados nas vagas publicadas no Emprega Mogi representa a soma dos meses de julho (6,6 mil), agosto (11.126), setembro (13.315) e outubro (3.354). (T.M.) 

Deixe uma resposta

Comentários