Pacote de recapeamento irá contemplar 44 vias

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou pacote de recapeamento e recuperação viária que beneficiará 44 vias de diversos bairros, numa extensão de 36,4 quilômetros e área total de 33 mil metros atendidos. Os trabalhos têm prazo de 12 meses para serem concluídos.

As obras tiveram início pela avenida Sawaya no Botujuru, que será contemplada em toda sua extensão, de 1,7 quilômetros, partindo da avenida Francisco Rodrigues Filho. A avenida é um dos principais acessos do bairro e terá o asfalto antigo inteiramente removido, para a implantação de uma nova capa asfáltica. Os serviços na via devem se estender por cerca de 30 dias a área total atendida somente ali será de 13.600 metros quadrados.

O ex-prefeito Marcos Melo (PSDB), que esteve no Botujuru na terça-feira passada para a assinatura da ordem de serviço, destacou a importância das melhorias no local. "Um dos serviços que enfrentamos com muita seriedade foi a recuperação do asfalto da cidade, que, como sabemos, é antigo e precisa de melhorias. Já recuperamos nos últimos anos cerca de 300 mil metros quadrados de vias públicas", destacou Melo.

Os trabalhos foram possibilitados a partir de um financiamento obtido com o Banco do Brasil e investimento total é de R$ 28.334.800,16. O cronograma prevê a continuidade das obras até o final de 2021. Ao todo, vias de 30 bairros da cidade terão o asfalto substituído e/ou recuperado com a empreitada.

Cezar de Souza é outro local que será atendido. Jundiapeba, Jardim Rodeio, Vila Industrial, Centro Cívico, Vila Rubens, Vila da Prata, Alto do Ipiranga entre outros.