Prefeitura entrega 13ª nova creche na Vila São Sebastião

O ex-prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou no início da semana a nova creche da Vila São Sebastião, a 13ª concluída na sua gestão, encerrada ontem. O prédio, construído no novo modelo sustentável, está localizado na rua Doutor José Oswaldo Jardim de Azevedo. A unidade possui capacidade para atender 200 alunos em período integral e o investimento total foi de
R$ 2.817,301,91.

"A Mogi de hoje é uma cidade melhor do que encontramos há quatro anos. Esta é a 13ª creche que entregamos e outras três estão em construção. São mais de 3 mil novas vagas criadas na educação infantil, além do Cempre que construímos em Jundiapeba para 840 alunos", disse Melo.

Estiveram presentes na inauguração o ex-secretário de Obras, Marcos Antônio Gomes da Cruz, e o vereador José Francimário Vieira de Macedo (PL), o Farofa.

Esta é a quarta creche entregue nos últimos dias. Foram inauguradas duas unidades em Jundiapeba e uma na Vila Nova Estação. Os prédios contam com dez soluções sustentáveis, como placas fotovoltaicas com um sistema sustentável de energia solar e o recuo de águas pluviais e possuem sete salas, dois berçários, além de áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio.

A rede municipal de ensino, que contava com 45 mil alunos em 2016, deverá ultrapassar 49 mil alunos em 2021, com mais de 26 mil atendidos em período integral. A cidade também atingiu a maior nota no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) da história, com a nota 6,9, média superior a do Estado e a do Brasil.