Santos e Grêmio decidem vaga para a semi na Vila

Marinho marcou os dois gols contra o Grêmio no último confronto na Vila Belmiro
Marinho marcou os dois gols contra o Grêmio no último confronto na Vila Belmiro - FOTO: Divulgação
Santos e Grêmio entram em campo hoje valendo a manutenção do sonho de faturar a Copa Libertadores. As duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida e agora se enfrentam na Vila Belmiro para definir quem fica com uma das vagas nas semifinais da competição continental. O pontapé inicial será dado às 19h15.

Com a igualdade no duelo em Porto Alegre, quem vencer a partida fica com a vaga, independentemente do resultado. Em caso de novo empate por 1 a 1, a decisão seguirá para os pênaltis. Se terminar 0 a 0, o Santos avança de fase por ter marcado um gol fora de casa. Em caso de igualdade com dois ou mais gols, quem fica com a vaga é o Grêmio. O time que se classificar pegará o vencedor da série entre Racing e Boca Juniors.

Ao lado do próprio Grêmio e do São Paulo, o Santos é o brasileiro que mais vezes conquistou a Libertadores, com três títulos: em 1962, 1963 e 2011. Em caso de triunfo, será a nona vez que o time da Vila Belmiro fica entre os quatro melhores clubes do continente. Se avançar, será a primeira vez nos últimos oito anos que o time chega à semifinal. Em 2012, foi eliminado para o Corinthians, que se tornou campeão posteriormente.

Esta é a primeira vez em 13 anos que Grêmio e Santos medem forças pela Libertadores. Além de apostar na sua tradição no torneio, o clube paulista também leva em consideração a vantagem que tem sobre o rival gaúcho em torneios mata-mata. Historicamente, as equipes se encontraram oito vezes, com cinco classificações santistas e três gremistas.

O último jogo entre os adversários na Vila Belmiro foi neste ano, em 11 de outubro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou com vitória santista por 2 a 1. O artilheiro Marinho marcou os dois gols alvinegros contra a sua ex-equipe, enquanto Diego Souza descontou para os gaúchos.

Deixe uma resposta

Comentários