Philippe Coutinho sofre lesão no joelho e será operado

Coutinho deve ficar fora das oitavas da Champions
Coutinho deve ficar fora das oitavas da Champions - FOTO: Divulgação/Barcelona
Philippe Coutinho terá um começo de 2021 complicado. Após se submeter a exames médicos ontem, o meia brasileiro terá de passar por uma cirurgia para tratar uma lesão no menisco do joelho esquerdo sofrida na última terça no duelo contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol. O jogador só conseguiu participar do jogo por cerca de 20 minutos e irá passar pela intervenção médica nos próximos dias.

O brasileiro havia entrado no segundo tempo no lugar do bósnio Miralem Pjanic, mas não conseguiu terminar a partida por causa do problema no joelho esquerdo. O time teve de seguir com um jogador a menos nos minutos finais. O Barcelona não deu uma estimativa do tempo de recuperação de Philippe Coutinho.

Esta é a segunda lesão do meia brasileiro na temporada 2020/2021, uma vez que já ficou um mês parado por conta de uma contusão no bíceps femoral da perna esquerda após o clássico contra o Real Madrid. Desde sua volta do Bayern de Munique, onde estava por empréstimo, Philippe Coutinho disputou 14 jogos, anotou três gols e distribuiu duas assistências. Ele foi titular em dez ocasiões e somou até agora 791 minutos (média de 56,5 por partida). Não saiu do banco de reservas em duas ocasiões.

O brasileiro é mais uma baixa importante para um elenco que já não conta há algum tempo com jogadores chaves como Ansu Fati, Piqué e Sergi Roberto. É possível que Philippe Coutinho não possa estar presente em fevereiro nos jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Paris Saint-Germain. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários