Tribuna

'eOuve' I

A Prefeitura de Arujá lançou, na última semana, um novo sistema de ouvidoria municipal. Disponível para aparelhos celulares, o aplicativo "eOuve" possibilita que a população solicite informações, faça sugestões e registre reclamações sobre algum serviço público, sem precisar sair de casa.

'eOuve' II

Com a ferramenta é possível apresentar demandas referentes à coleta de lixo, iluminação pública, trânsito, zeladoria, transporte público e fiscalização. A plataforma, que pode ser baixada na loja virtual do celular ou acessada pelo site da Prefeitura, permite formalizar manifestações a todos os setores da gestão pública.

Fatec de Itaquá

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquaquecetuba já está com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2021. Devido à pandemia do coronavírus, o vestibular será por meio de análise de histórico escolar de cada um dos candidatos. São 240 vagas para quatro cursos de nível superior, os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de dezembro pelo site www.vestibularfatec.com.br e o valor da taxa de inscrição é R$ 39.

Programa Voluntariar

A Companhia Suzano reuniu cerca 800 voluntários em 2020, entre colaboradores, familiares e parceiros, em ações que beneficiaram mais de 20 mil pessoas pelo país por intermédio do programa Voluntariar. A iniciativa nasceu com o objetivo de compartilhar conhecimento e talento e promover o protagonismo dos colaboradores em prol da transformação social.

Câmara vespertina

As sessões da Câmara de Suzano serão realizadas às 14 horas a partir do mês que vem. Essa alteração, de autoria da Mesa Diretiva da Casa de Leis, foi aprovada na terça-feira passada. O texto do projeto de resolução afirma, ainda, que o cidadão que queira acompanhar os trabalhos dos vereadores pode acessar o canal "TV Câmara de Suzano" que já está transmitindo, em tempo real, as deliberações do Plenário. O acesso pode ser feito pelo portal www.camarasuzano.sp.gov.br.