Tribuna

Prova de faro I

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano conquistou o título na prova de faro de entorpecente da primeira edição do Torneio de Cães de Polícia, realizada no sábado passado, em Nova Odessa, no interior paulista.

Prova de Faro II

O resultado foi obtido pela cadela Mayla, da raça pastor belga malinois, conduzida pelo agente Da Costa. A corporação ainda ficou em quarto lugar na modalidade abordagem policial, com o cão Hunter, da mesma raça, sob condução do GCM Corrêa.

Prova de faro III

A competição reuniu cerca de 30 canis de instituições de segurança pública de todo o Brasil. Suzano foi campeão na categoria faro após Mayla fazer o menor tempo para detecção de entorpecentes. A cadela percorreu um circuito em ambiente de campo aberto, desconhecido para ela, onde foi colocada essência de droga para ser localizada em até cinco minutos. Além do menor tempo, outros critérios analisados foram a postura e o comportamento do animal durante a prova.

Live da Faculdade Piaget

Com o término do Ensino Médio, muitas dúvidas surgem entre os estudantes. Continuar ou não os estudos? Que faculdade fazer? Qual profissão seguir? Quais as possibilidades e tendências do mercado de trabalho? Para auxiliar nesse momento de tomada de decisão, a Faculdade Piaget criou uma programação especial de aulas online gratuitas, ao vivo, com coordenadores dos 15 cursos que a instituição oferece em Suzano. É a oportunidade de buscar orientações e referências sobre carreira e ainda conhecer as opções do campus suzanense.

Aldir Blanc em Suzano

A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) está com inscrições abertas até amanhã para os autores interessados em vender suas obras para o Festival Literário e de Cultura Urbana, que será realizado ao longo deste mês. A atividade faz parte das ações de incentivo aos artistas com recursos da Lei Aldir Blanc Suzano. A realização é da ACLB e da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.