CONTRACAPA

Sintomas da Covid-19

Com sintomas de Covid-19, o presidente da Câmara Municipal e ex-candidato a vice-prefeito, Sadao Sakai (PL), ficará em repouso, em casa, por ao menos 14 dias. Na última segunda-feira, o político apresentou febre e dores na garganta, que motivaram sua ida ao médico.

Assessor infectado

O presidente do Legislativo confirmou que um de seus assessores na Casa de Leis foi diagnosticado com a Covid-19, o que aumentou a preocupação sobre o possível contágio do parlamentar. O vereador Sakai aguarda o resultado dos exames.

Fake news

Em maio, Sakai foi alvo de fake news sobre um possível contágio para a doença. Na época, o presidente do Legislativo desmentiu que teria contraído o vírus.

Homenageada

A pugilista mogiana, Danila Ramos, foi homenageada na Câmara Municipal pela conquista recente do título brasileiro da categoria peso-pena do Conselho Nacional de Boxe (CNB). A atleta foi homenageada por meio de uma moção de aplausos. Esta foi a sexta vez que Danila venceu o Brasileiro. Assinaram o documento os vereadores Maurinho Despachante (PSDB) e Marcos Furlan (DEM).

Fiscalização

A Câmara Municipal solicitou ontem, por meio de indicação do vereador Marcos Furlan (DEM), a fiscalização na linha de ônibus E894 Terminal Estudantes - Beija Flor, para reduzir o intervalo dos coletivos. Este é o segundo pedido recente do tipo. No mês passado, o parlamentar Clodoaldo de Moraes (PL) pediu que fosse retomada a plenitude do sistema nas linhas 205, que atende o bairro do Parque São Martinho, e a 305, do bairro Bom Pastor.

Bom prato

O governo do Estado recuou e os restaurantes Bom Prato, incluindo a unidade de Mogi das Cruzes, voltaram a oferecer, nesta semana, jantar durante a semana e café da manhã, almoço e jantar aos finais de semana. A medida de excluir a oferta nesses dias foi tomada, segundo o Estado, pela queda na procura dos restaurantes, mas, com o aumento nos casos de coronavírus, a decisão foi revista.