Tribuna

Renovação da CNH I

A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser realizada por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. Isso permite que o cidadão solicite o documento sem precisar ir a uma unidade de atendimento. Para requisitar a renovação por meio dos canais digitais é necessário ter habilitação com foto e em situação regular (nem suspensa, nem cassada); possuir habilitação vencida ou a 30 dias do vencimento; não solicitar alteração de dados (inclusão ou exclusão), exceto exercício de atividade remunerada, nome do pai, número do RG e rebaixamento de categoria; e não ter um processo de transferência ou renovação de CNH em andamento.

Renovação da CNH II

Se for necessária a mudança para uma nova foto ou se a coleta de biometria do motorista não for validada pelo médico ou psicólogo, o serviço deverá ser feito pessoalmente no Poupatempo, mediante agendamento. Na região há unidades do Poupatempo em Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba.

Doação de brinquedos I

O cartório de Notas e Protestos de Itaquaquecetuba, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção de Itaquá, está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes. As doações podem ser feitas no próprio cartório, que fica localizado na rua Uberlândia, número 240, no bairro Vila Virgínia.

Doação de brinquedos II

De acordo com o titular do cartório, Arthur Del Guércio Neto, a expectativa é de receber uma boa quantidade de brinquedos. "Vivemos um ano muito difícil, e nesta reta final a gente espera contar com a colaboração de todos para fazer o maior possível de crianças sorrirem".

Poupatempo em Ferraz

A prefeita eleita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD) e seu irmão, o deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) estiveram ontem na Prodesp, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, para acertar os detalhes da instalação de uma unidade do Poupatempo no município.