CONTRACAPA

Surto I

A Câmara Municipal informou sobre a confirmação de mais dois casos de Covid-19 dentro do Legislativo mogiano. Após o presidente da Casa, vereador Sadao Sakai (PL), apresentar sintomas e estar em isolamento em casa, foi confirmado que um assessor do vereador Antônio Lino (PSD) e outro do próprio Sakai estão com a doença. O funcionário do gabinete de Sakai, inclusive, está entubado por complicações da doença.

Surto II

Bastidores da Câmara dão conta de que até nove funcionários dos Legislativo estariam ao menos com suspeita de ter contraído o coronavírus. Questionada, a Câmara disse que não há previsão de nova testagem em massa entre os funcionários.

Lançamento de livro

A jornalista Suéller Costa lançou, nesta semana, o livro "Cultura Infantojuvenil na Perspectiva da Educomunicação". A publicação é uma obra coletiva que reúne artigos de 17 pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Os textos abordam as relações entre o uso das mídias e a expressão criativa de crianças e jovens na sociedade. A autora da região, que também é pedagoga, educomunicadora e pesquisadora, descreve em seu capítulo a sua experiência em escolas peruanas, na região de Lima.

fraude no procon

O Procon da Prefeitura de Mogi vem alertando estabelecimentos sobre uma tentativa de golpe referente a cobrança de pagamentos pendentes, via telefone. A coordenação do Procon esclarece, porém, que esse procedimento não é feito por meio telefônico.

Reforçando

"Recebemos denúncias de vários estabelecimentos, em especial, padarias. Através de ligações telefônicas, os criminosos informam que há uma pendência junto ao Procon. Este não é um procedimento oficial do Procon. Quando as empresas são autuadas, as multas são encaminhadas via Correios, por meio da Fundação Procon do Estado de São Paulo", explicou o coordenador do Procon, Fernando Muniz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5090, que também é whatsapp e pelo e-mail [email protected]