Tribuna

Mapeamento de risco I

O governo de São Paulo, por meio do Instituto Geológico (IG) e com o apoio da Defesa Civil, entregou anteontem o mapeamento de risco para as áreas suscetíveis a desastres geológicos como inundações, escorregamentos e erosões, a 27 municípios da região metropolitana. O estudo fornece orientações para as prefeituras atuarem na proteção da população, especialmente em épocas de chuvas fortes. As prefeituras do Alto Tietê receberam o mesmo mapeamento em agosto.

Mapeamento de risco II

Segundo o estudo, os municípios de Suzano e Itaquaquecetuba, estão entre os cinco que possuem mais áreas de risco. As outras cidades são Guarulhos, São Bernardo do Campo e Santo André. Além do mapeamento, há sugestões de obras e intervenções nas áreas edificadas como residências, comércios e serviços.

'Vou de cinto' em Guararema

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a CCR NovaDutra, concessionária que administra a rodovia Presidente Dutra (BR-116), realiza a última edição do ano da ação "Vou de cinto" que orienta motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança. A ação acontece hoje, no posto de pesagem de Guararema, na pista sentido São Paulo.

Tributos em Arujá

Em Arujá, os empresários devem ficar atentos ao prazo para quitação de tributos municipais, que termina no próximo dia 15. A Prefeitura de Arujá prorrogou as datas de pagamento, tendo em vista a estagnação econômica causada pela pandemia de coronavírus.

Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou anteontem o projeto de lei que adequa o Regime Próprio da Previdência Social e que trata sobre o Instituto de Previdência do Município de Suzano (IMPS). A propositura tem como objetivo seguir as novas regras para aposentadoria dos servidores conforme estabelecido pela Emenda Constitucional 103/2019, que aponta que os Institutos de Previdência só podem ficar responsáveis pelo pagamento de pensões e aposentadorias. Os demais afastamentos passam a ser pagos diretamente pelo Executivo ou Legislativo.