CONTRACAPA

Semáforo

A população de Mogi das Cruzes pediu e foi atendida. O semáforo em frente à estação de trem Mogi das Cruzes, da CPTM, para a travessia de pedestres foi colocado recentemente, já está em funcionamento e cumprindo sua missão de regular o trânsito. Quem passava de carro por ali, principalmente nos horários de pico, levava mais tempo para vencer o trajeto e, agora, mesmo que espere alguns segundos no semáforo, logo volta a andar e segue seu caminho.

Nem tudo agradou

Entretanto, há dois meses, motoristas de aplicativo promoveram um buzinaço na região central de Mogi das Cruzes para reivindicar o direito de embarque e desembarque de passageiros na praça Sacadura Cabral, em frente à estação Mogi das Cruzes. O estacionamento no local foi impedido com a implementação de uma nova sinalização.

Reunião

Logo após o prefeito eleito Caio Cunha (Pode) anunciar dois secretários, na última quinta-feira, o seu futuro - e atual - secretário de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, chegou ao local, provavelmente para uma reunião com seu novo time. Rodrigues foi ao QG de Cunha logo após a reunião acabar e a imprensa ir embora para encontrar seus novos colegas.

Mato alto

Mogianos que residem às margens da linha de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), próximos à Estação Braz Cubas, vêm sofrendo com o mato alto dentro dos limites da companhia. Por quilômetros, as margens da linha de trem estão com mato alto, acumulando o lixo que é jogado na área.

Mogi no Mogi

A torcida do Mogi Basquete ainda não esgotou o estoque de trocadilhos com o mais novo integrante do time, o ala Mogi. Isso mesmo, Wesley Alves, conhecido como Mogi por ter nascido em Mogi Guaçu, foi anunciado na semana passada para delírio dos torcedores que, além de contar com um novo atleta que vinha se destacando no Botafogo, agora podem brincar com os trocadilhos. Assim que tiver a documentação liberada, Wesley Mogi poderá fazer a sua estreia.