Tribuna

Coronavírus em Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá informou que a cidade registrou 10.050 notificações suspeitas de coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 2.851 casos foram confirmados e 7.011 descartados. Entre os casos positivos há 108 óbitos, 2.633 pacientes recuperados e 110 pessoas em tratamento. Ainda de acordo com o balanço, a cidade confirmou 27 novos casos nas últimas 24 horas. Os dados foram liberados anteontem.

Escola de música I

Mais de 120 alunos da Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa, em Arujá, já efetivaram a rematrícula online na unidade. A expectativa, porém, é de que esse número passe de 400. Segundo a direção da escola, por causa da pandemia, o procedimento este ano deve ser feito exclusivamente por e-mail. Os atendimentos presenciais na ELM estão suspensos.

Escola de música II

Na ELM são ofertadas aulas de Musicalização Infantil, Percepção Musical, Linguagem Musical, Linguagem Musical de adultos, Oficina de Piano para Adultos, Oficina de Violão Adultos, Piano, Violão, Flauta doce, Guitarra Oficina Vocal Infantil, Oficina Vocal Juvenil, Coro Infantil I, Coro Infantil II, Coro Infanto-Juvenil, Coro Comunitário, Oficina Ballet idade, Teatro Infantil, Teatro Jovem, Teatro Adulto, Composição, Camerata de Violões, Orquestra de Violões, Percussão.

Monumento em Poá

Poá ganhará nas próximas semanas um monumento assinado pelo renomado artista plástico Adélio Sarro. A obra ficará na entrada de Poá, na rotatória da SP-66 e será de aço inox, concreto, revestimento em pastilha cerâmica, 7,7 metros de largura, 14,17 metros de altura, com valor de R$ 697.126 06. Ela representa o que o município tem de mais valioso, a água, que é nacionalmente conhecida pela sua qualidade.

Merenda em Casa

O Governo de São Paulo paga desde terça-feira a nona parcela do programa Merenda em Casa. Mais de 770 mil estudantes recebem novamente o subsídio no valor de R$ 55 para a compra de alimentos. Na região são 39,8 mil alunos beneficiados.