Tribuna

Grafite na CPTM I

A Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB) realiza neste fim de semana uma ação com 20 grafiteiros para uma intervenção no muro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Suzano, nas proximidades do Parque Max Feffer até Calmon Viana, já em Poá. A atividade faz parte do Festival Literário e de Cultura Urbana, desenvolvido com recursos da Lei Aldir Blanc a partir de uma parceria com a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Grafite na CPTM II

A ação terá início na sexta-feira, com a preparação e pintura do muro que receberá a intervenção no sábado e domingo, sempre das 9 às 17 horas. No decorrer da grafitagem haverá apresentações de rap, break, discotecagem, poesia falada e muito mais. Participarão os grafiteiros e artistas urbanos Art.lharia Urbana, Caio, ALE, Erasmo Amorim, Lanzas, Midorife, Jekão, Ita, Jana Santos, Lefit, Lob, Niko Takaki, Oreia1, Raça, DEN, Ripa, Rod, Neli, Willo e Racil. Os grafites feitos no muro que compreende uma área de 2 mil metros quadrados serão frutos da inspiração dos grafiteiros, variando entre ilustrações e poesias. Os interessados em acompanhar a ação presencialmente deverão usar máscara e manter o distanciamento.

Câmara de Poá

O vereador de Poá, Luiz Eduardo Oliveira Alves (Podemos), o Edinho do Kemel, fechou o ano de 2020 com a apresentação 166 propostas. Destas, 80 foram indicações, cinco requerimentos, um projeto de resolução, três resoluções, quatro moções, 74 ofícios e um projeto de lei. No primeiro semestre Edinho teve sancionado um projeto de lei que Institui o Dia 18 de Junho como Dia Nacional do Orgulho Autista em Poá.

Câmara de Suzano

A lei 5.265/2020, que institui o Programa de Lições de Primeiros Socorros Lucas Begalli Zamora nas creches e escolas das redes pública e particular da cidade foi publicada ontem no Diário Oficial Eletronico do Município. O autor da legislação, aprovada pela Câmara de Suzano, é o vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.