CONTRACAPA

Só respirador

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rinaldo Sadao Sakai (PL) não precisou ser entubado como dito neste espaço na edição de ontem. De fato, o parlamentar infectado com o coronavírus precisou de auxílio para respirar, devido ao baixo nível de oxigenação que apresentou. Para melhorar seu estado, Sakai precisou de um respirador até normalizar sua oxigenação.

Natal sobre rodas

As concessionárias que operam o sistema metropolitano de ônibus gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) colocaram em operação seis ônibus decorados, enfeitados com lâmpadas LED, para reforçar o clima natalino por onde passarem até o final de dezembro. No Alto Tietê, o Consórcio Unileste colocou em operação um ônibus decorado para percorrer as vias de Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Poá.

Reforma em feiras

As equipes responsáveis pela realização dos serviços de cobertura, sanitários e área para administração da feira de Cezar de Souza já estão sendo mobilizadas. Além disso, a empresa também já está autorizada a iniciar as compras de materiais e maquinários necessários para o trabalho. A Prefeitura ainda não informou o prazo para o início das obras, no entanto, deve ocorrer em breve, já que a licitação é a mesma para a cobertura da feira do pátio de Jundiapeba, a qual a ordem de serviço já foi autorizada.

Equipamento parado

A falta de controle à pandemia do coronavírus deve atrasar a utilização de equipamentos públicos com obras concluídas. Um exemplo é o Museu Virtual da Educação (Muve), na rua Coronel Souza Franco, que possui computadores, mesa interativa e monitores touch screen para atrair visitantes a conhecerem a história cultural, turística e ambiental da cidade de maneira interativa. Segundo a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, o museu só será aberto quando for seguro, conforme as determinações das autoridades de saúde. Por enquanto, sem previsão para utilizar o interessante e importante equipamento, que custou cerca de R$ 2,5 milhões.