CONTRACAPA

Concorrência

A vereadora eleita Inês Paz (PSol) lançará seu nome como candidata à Presidência da Câmara Municipal em 2021. A decisão foi tomada após reunião com as outras duas vereadoras da próxima Legislatura, que disseram que não irão apoiá-la. Isso porque Maria Luiza Fernandes, a Malu (SD), e Fernanda Moreno (MDB) já assumiram compromisso de votar no vereador Otto Rezende (PSD) para a Presidência do ano que vem.

Frente feminina

A conversa entre as parlamentares ocorreu de forma online e tratou de dois pontos: os trabalhos da Frente Feminina na Câmara Municipal e a eleição da Presidência da mesa diretiva. Segundo Inês, a coalização feminina irá lançar hoje um manifesto tendo como primeira tarefa esclarecer o paradeiro da mulher transexual Nataly Lily, desaparecida desde o último dia 12.

Santa Missa

O bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside hoje a Santa Missa, às 20 horas, na Catedral Sant'Ana. A liturgia utilizada é a do dia 1º de janeiro, data em que a Igreja comemora a Solenidade da Santa Mãe de Deus, Maria, e Dia Mundial da Paz. Todas as paróquias seguem os cuidados e as orientações das autoridades de saúde, como o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas, respeitando a capacidade de 40% da capacidade.

Recesso do poupatempo

Os postos do Poupatempo estarão fechadas para atendimento presencial a partir de hoje. A reabertura ocorrerá na segunda-feira, 4 de janeiro, mediante ao agendamento prévio, que pode ser feito pelo portal - www.poupatempo.sp.gov.br - ou aplicativo Poupatempo Digital.

Projetos sociais

O Instituto EDP, responsável pelas ações socioambientais do Grupo EDP, apoiará 38 projetos em 2021 por meio do seu edital em vários estados. Ao todo, as instituições apoiadas receberão R$ 7 milhões e devem beneficiar diretamente mais de 73 mil pessoas. Mogi das Cruzes será beneficiada com o programa Laços Musicais - Educação, Conexão e Afeto. No Alto Tietê, a EDP também tem projetos voltados para Poá e Suzano.