Natal mais seguro

Com o início das atividades da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) em Mogi das Cruzes que, além do trabalho mais voltado para ações com emprego de armamento mais pesado e pessoal especificamente treinado para estas tarefas, dará apoio direto à Operação Papai Noel, cuja meta é ampliar a sensação de segurança para comerciantes e consumidores durante as compras de Natal e Ano Novo, a estratégia de proporcionar maior conforto às pessoas está traçada.

A presença de policiais nas ruas não vai, logicamente, eliminar os casos de roubos e golpes aplicados na população, afinal, a criatividade e a audácia dos bandidos são incalculáveis. Mas, certamente, vai inibir a iniciativa das pessoas de má índole, que se sentirão menos à vontade para suas investidas.

Para reforçar a ação da Romu em Mogi, a Prefeitura colocou em circulação quatro viaturas adaptadas e equipadas para as operações. A equipe de policiais preparados para esta atividade é composta por 25 profissionais treinados e com experiência nas ruas, inclusive com foco em fiscalização e prevenção de ocorrências. Segundo o secretário de Segurança da cidade, Paulo Roberto Madureira Sales, "nos próximos finais de semana os agentes estarão atuando com intensidade nas áreas onde estamos registrando pancadões, festas ilegais e eventos em geral que têm desrespeitado as medidas de isolamento e perturbado a população com som alto".

Em Suzano, a GCM, também por meio da Romu, vem realizando uma série de bloqueios nas principais vias de acesso à cidade. A atividade, realizada de forma integrada com a Polícia Militar, faz parte da Operação Natal Seguro e tem o objetivo de coibir roubos e furtos de veículos e motocicletas, sendo um trabalho contínuo e intensificado ao longo do período de festas. Além disso, outras ações promovidas no centro comercial darão mais segurança para lojistas e consumidores nesta época do ano.

Assim como nas duas cidades, outros municípios da região adotarão medidas semelhantes para oferecer os mesmos benefícios à população. Em um ano completamente conturbado pelos efeitos da pandemia do coronavírus, ao menos há um sinal positivo para as festas de Natal e Ano Novo: maior segurança nas ruas.

Deixe uma resposta

Comentários