Tribuna

Posse em Suzano

A posse do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), do vice-prefeito Walmir Pinto (PDT) e dos 19 vereadores eleitos de Suzano para a legislatura de 2021 a 2024 será no dia 1º de janeiro, às 10 horas, no plenário da Câmara. Devido à pandemia do coronavírus, o evento será com público restrito, atendendo às determinações do decreto municipal 9.554, de 23 de dezembro de 2020, que segue as orientações estaduais de retorno à fase vermelha entre os dias 1º e 3 de janeiro do Plano São Paulo.

Cerimônia restrita

Desta forma, o acesso à cerimônia será limitado a um convidado por vereador e também para o prefeito e vice-prefeito eleitos. Só poderão entrar no recinto pessoas com o convite e o uso de máscara de proteção facial é obrigatório. A Casa de Leis irá disponibilizar álcool 70% e aferir a temperatura dos convidados na entrada.

Sem aglomerações

Para evitar aglomerações, a entrada no Plenário terá demarcação de solo para respeitar a distância entre os convidados na fila. A ocupação dos assentos também observará a regra de distanciamento e não será permitida a presença de pessoas em pé.

Câmara de Ferraz

Convocados verbalmente pelo presidente da Câmara de Ferraz de Vasconcelos, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD), os vereadores devem votar hoje, às 9 horas, em segundo turno, o projeto de lei complementar que dispõe sobre a reorganização administrativa da Prefeitura. A matéria foi aprovada em primeira discussão em sessão extraordinária, no dia 19.

Redução de cargos

De um modo geral, o texto reduz o número de cargos comissionados de 206 para 194. Além disso, a nova estrutura administrativa do governo municipal passará a contar com três secretarias a mais, ou seja, a futura gestão da primeira prefeita eleita na história da cidade, Priscila Gambale (PSD), terá 17 Pastas. Na prática, foram recriadas as secretarias do Meio Ambiente e a de Planejamento Urbano. A da Segurança Urbana foi desmembrada da de Governo.

Deixe uma resposta

Comentários