Tribuna

Seringueira em Arujá

A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá está fazendo um raio-x sobre a situação das árvores plantadas no município para fiscalizar e verificar as condições, além das espécies mais adequadas para as áreas públicas. As atividades de manutenção se iniciaram pela remoção dos galhos da seringueira que caiu na avenida Amazonas na última segunda-feira.

Raiz instável

Segundo a secretária da Pasta, Andreia de Oliveira Assis, a árvore que caiu terá de ser retirada devido à sua instabilidade e estado das raízes afetadas por brocas, visto que o local é ponto de alimentação, devido à presença dos food trucks e grande aglomeração de pessoas, porém, haverá um estudo da área para que o replantio seja feito. Caso o munícipe note algum perigo de queda, em sua residência ou invasão de galhos, é possível solicitar a remoção. Basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do aplicativo eOuve, que pode ser baixado pelo celular. Para outras informações, o telefone da Pasta é o 4653-1845.

Refis para Ferraz

O vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, resolveu propor para a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a criação do Programa de Incentivo de Regularização Fiscal (Refis). A medida consiste na concessão de anistia de juros e multas de taxas e tributos atrasados, dentre eles, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Título

Em geral, esse tipo de isenção costuma variar de 100% a 60%, ou seja, de acordo com a forma de pagamento. Neste caso, para alcançar 100%, o contribuinte precisa pagar toda a sua dívida à vista e o restante conforme o número de parcelas. Em 2018, o desconto de 80% abrangeu o parcelamento em 12 vezes e o de 60%, em 24 parcelas.

Indicações

Além dele, o vereador Fábio Farias de Oliveira (PSL), o Fábio Wuhalla, também decidiu elaborar uma iniciativa semelhante. As duas indicações com essa finalidade poderão ser lidas na primeira sessão ordinária deste ano, no dia 1º de fevereiro, às 9 horas.

Deixe uma resposta

Comentários