Tribuna

Arrumando a casa

A Prefeitura de Itaquá iniciou ações de zeladoria no Parque Ecológico da cidade. A equipe contou com a colaboração e muito trabalho de voluntários que apararam o mato alto. O local recebe diariamente cerca de 150 pessoas, no horário das 7 às 10 horas. Visitantes de várias cidades da região costumam aproveitar o espaço, que em tempos de pandemia, teve seu uso restrito.

Zeladoria

O prefeito Eduardo Boigues (PP) explica que a parte de limpeza, serviços urbanos e zeladoria deixaram muito a desejar na gestão passada, mas que agora o trabalho será intenso e constante. "Fizemos hoje um grande mutirão de pessoas voluntárias. Um trabalho muito importante para revitalizar o espaço muito utilizado para o esporte e lazer da população", ressaltou o prefeito.

Lazer

O secretário Municipal de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida, conhecido como Magrão, explica a importância do parque: "O Parque Ecológico é amplo e tem muito potencial, até para servir como área cultural do Alto Tietê. Esse trabalho é muito importante para que as pessoas voltem a ter prazer de visitar o local", reforçou.

Hospital Municipal

A secretária de Saúde da Prefeitura de Poá, Claudia Cristina de Deus, recebeu a visita da equipe de Vigilância em Saúde do Estado de São Paulo, na semana passada. O encontro que também contou com a presença da prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa (PSDB), a Marcia Bin, foi solicitada pela própria chefe da Pasta, com o objetivo de discutir a situação do Hospital Municipal Guido Guida.

Precariedade

De acordo com a secretária, a visita foi solicitada para que o departamento estadual tomasse conhecimento da situação precária que o hospital se encontra. Logo que assumiu, a prefeita fez uma visita ao hospital e constatou a precariedade no local, interditando o segundo andar inteiro. Depois, a Prefeitura anunciou que o hospital só atenderia pacientes da cidade até ser reestruturado e voltar a funcionar 100%.

Deixe uma resposta

Comentários