Ação integrada quer evitar alagamentos

O prefeito Caio Cunha vistoriou, ontem, o encontro das avenidas Ricieri José Marcatto e Catarina Carrera Marcatto, no distrito de Cezar de Souza. Ao lado da vice-prefeita Priscila Yamagami, do secretário municipal de Segurança, André Ikari, e representantes da Defesa Civil do município, ele fez uma verificação no local, conversou com comerciantes e moradores sobre problemas causados pelas chuvas.

Durante a visita foi feita uma análise geral da situação da região que enfrenta problemas de alagamentos nos dias de chuvas mais fortes, como aconteceu na tarde da última segunda-feira. O local receberá ações coordenadas entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, também com a participação do Semae. "Vamos trabalhar com ações integradas entre as secretarias, que dialogam em busca de soluções para os problemas da população. O objetivo é prevenir as questões. Aqui de Cezar de Souza, será feito um trabalho de limpeza no córrego que passa ao lado da linha férrea e um levantamento sobre outras ações que podem ser adotadas", afirmou Caio Cunha.

O prefeito destacou ainda que durante todo o mês de janeiro será realizada uma ação coordenada entre as secretarias municipais para identificar e prevenir problemas causados pelas chuvas de verão. Nesta segunda-feira, foi feita uma vistoria no piscinão localizado no Parque Santana. As próximas visitas deverão contar com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social. "Queremos antecipar os problemas para combater os prejuízos à população, trabalhando com cruzamento de dados e ações conjuntas entre os diversos setores da Prefeitura", completou Caio Cunha. Ele destacou também a colaboração dos moradores.

Deixe uma resposta

Comentários